sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Isabelle Huppert em cartaz na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo



A aclamada e adorada atriz francesa Isabelle Huppert dá vida à também adorada e veterana atriz Frankie, no longa homônimo Frankie, que tem estreia nacional agendada para fevereiro de 2020. Antes do lançamento em grande circuito, o filme integra a programação oficial da 43ª Mostra Internacional de Cinema. Dirigida por Ira Sachs (vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance por 40 Tons de Azul (2005) e Deixe a Luz Acesa (2012), ganhador do Prêmio Teddy (voltado a temáticas LGBT) no Festival de Berlim, a produção foi rodada em Sintra (Portugal).

À frente da direção e do roteiro, que explora um drama familiar, Ira Sachs estabeleceu sua quarta parceria com o carioca radicado em Nova York, Maurício Zacharias. O brasileiro não só contribuiu para o roteiro, como acompanhou de perto a estreia mundial no Festival de Cannes, em maio deste ano.

Alimentado pelo atrito das banalidades da vida moderna e a apreensão da morte, o filme retrata Frankie (Isabelle Huppert) como uma famosa atriz e matriarca de uma grande família franco-inglesa, que inclui o atual e o ex-marido, além dos filhos de dois casamentos. A seu pedido, sua família se junta a ela numa viagem para ensolarada cidade histórica de Sintra, para passar um dia juntos. O passeio traz à luz segredos e a confusa dinâmica familiar com Frankie no centro. O drama também reúne no elenco Brendan Gleeson (A Balada de Buster Scruggs), Marisa Tomei (Homem-Aranha - Longe de Casa), Greg Kinnear (Melhor é Impossível) e Jérémie Renier (O Amante Duplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário